Procedimento

A cirurgia plástica do nariz pode ser realizada com anestesia geral ou local com sedação, dependendo basicamente da necessidade de procedimentos associados como septoplastia (correção do desvio septal), turbinectomia ( cirurgia dos cornetos nasais), sinusotomias (aberturas dos seios parafusais) e , principalmente, tempo cirúrgico programado.

Quando a anestesia local é escolhida, o paciente recebe sedativos antes de qualquer manipulação ou injeção do anestésico local, proporcionando analgesia (abolição da dor) e amnésia (ausência de lembrança do procedimento). A anestesia geral é indicada em casos que são planejados procedimentos maiores associados. Esta técnica anestésica promove inconsciência total, abolição da dor e relaxamento do paciente, possibilitando a realização de qualquer intervenção cirúrgica conhecida. A decisão entre uma e outra é tomada na consulta pré-operatória levando-se em consideração os aspetos citados anteriormente e, é claro, o desejo do paciente.

O tempo de duração de uma rinoplastia varia entre 2 e 4 horas, podendo durar até mais em casos secundários onde há necessidade de reconstrução com enxertos cartilaginosos de orelha ou costela.Essa é uma cirurgia em que  as medidas são os milímetros, a habilidade de compreender as mudanças intra-operatórias fazem toda a diferença, e a margem de erro é mínima. A finesse da rinoplastia está em trabalhar cada pequeno detalhe do nariz de modo sistematizado e individualizado para que o resultado , ao final do procedimento, somente siga para um caminho durante os meses e anos de cicatrização: o da naturalidade e melhora contínua! 

Procedimento - Cirurgia de Rinoplastia