Planejamento

Simulação Computadorizada

DRR_cirurgia-planejamento_rinoplastia-alves-de-souza

O planejamento da cirurgia no nariz é baseado em proporções pré-estabelecidas do nariz em relação à face de cada pessoa, levando-se em consideração particularidades como idade, personalidade, altura, raça, tipo de pele, função respiratória. A análise naso-facial pré-operatória tem como objetivo o diagnóstico de alterações estéticas evidentes e sutis, muitas vezes nem percebidas pelo candidato a cirurgia. Com base nessas informações é realizado o plano cirúrgico individualizado, evitando-se o nariz padrão, mas sim aquele que melhor atende a nova face valorizando-a em todos os seus detalhes.A simulação computadorizada pode ser usada para fins de planejamento , mas principalmente para ajudar o paciente a entender o objetivo da cirurgia e definir expectativas realistas. Não é usada como garantia de resultado!

Fibronasoscopia

Fibronasoscopia - cirurgia de RinoplastiaFibronasocopia é um exame que permite a avaliação das estruturas da cavidade nasal através de uma fibra ótica flexível, sob anestesia tópica. É um exame indispensável para qualquer candidato à rinoplastia, que permite uma avaliação detalhada e amplificada das cavidades nasais. Nos pacientes submetidos à rinoplastia em que é necessária a fratura dos ossos nasais, ocorre uma redução da área respiratória de aproximadamente 20%, portanto uma abordagem preventiva é fundamental.

TC de seios da face

TC de seios da face - cirurgia de RinoplastiaA Tomografia Computadorizada (TC) dos seios da face é solicitada naqueles casos em que se suspeita de patologia naso-sinusal (sinusites) ou quando se planeja a abordagem conjunta dos seios paranasais.