6 motivos para fazer uma Rinoplastia


Uma cirurgia estética no rosto é sempre algo assustador. Vai doer? Vai inchar? E se eu não gostar do resultado? Perguntas como essas afastam os pacientes da cirurgia, mesmo quando ela é necessária. Para evitar essas inseguranças, listamos alguns motivos pelos quais vale a pena fazer uma Rinoplastia.

Motivos-Rinoplastia

#1 Você sempre detestou a aparência do seu nariz

Um problema estético pode afetar toda a vida de um paciente. Se o formato do nariz te deixa constrangido, te incomoda ou mesmo faz você sofrer críticas e zombarias de outras pessoas, a Rinoplastia pode te ajudar.

Pensaremos no nariz mais harmonioso para seu rosto e escolheremos um formato que seja estético sem alterar as funções respiratórias. Não tenha dúvida de que a melhora da autoestima afetará positivamente todas as áreas da sua vida.

#2 Seu nariz precisa de uma reconstrução

Prática de esportes, brigas e acidentes podem levar a fraturas no nariz. Quando a pancada é muito forte e leva a sangramento intenso, o médico é procurado e a fratura é tratada. Mas muitas vezes, por diagnóstico errado ou mesmo negligência do paciente, essa fratura nunca é tratada. Isso pode afetar a saúde e a autoestima do paciente. É possível consertar fraturas mesmo muitos anos depois do acidente que resultou nela. Não hesite em procurar um profissional se esse for o seu caso.

#3 Você deseja atenuar os efeitos do tempo

Com o avanço da idade, o formato do nariz pode sofrer alterações. Isso pode levar a incômodos com a aparência e mesmo a problemas respiratórios. Com o aumento da longevidade e da qualidade de vida, muitos idosos têm procurado cirurgias plásticas e a Rinoplastia está entre as primeiras da lista. Ela pode ser feita para harmonizar o formato do nariz com outras alterações estéticas e para resolver problemas que incomodavam a pessoa há tempos, mas ela nunca teve disposição para resolver.

#4 Você deseja corrigir um desvio do septo ou outra alteração nasal

Alterações nasais podem afetar a respiração e, consequentemente, a qualidade de vida do paciente. A obstrução nasal pode causar roncos que se tornam constrangimentos, e estar associado a doenças como rinite e sinusite. Neste caso, a Rinoplastia é muito mais que estética e melhora a saúde do paciente, tornando seu cotidiano mais confortável

#5 Você deseja que seu nariz tenha mais harmonia com seu rosto

Diferentemente do primeiro caso, aqui o paciente não odeia o próprio nariz, mas acha que o formato atrapalha a simetria ou não harmoniza com outros aspectos da face. Essa cirurgia é delicada, pois a alteração é pequena, apenas dando mais harmonia ao rosto.

#6 Você busca melhorar sua aparência e aumentar sua autoconfiança

Sentir-se bem consigo mesmo tem um efeito positivo em várias áreas da vida. Muitas pessoas buscam cirurgias estéticas para se sentirem mais confiantes e conseguir superar desafios em diversas áreas da vida. A melhora na autoestima tem efeitos práticos na vida profissional e social. Se você acredita que isso pode mudar sua vida, procure orientação médica. A Rinoplastia pode ser de grande benefício para você.